O Quintal do Portinari é um mergulho em experiências lúdicas para conduzir crianças e famílias, de forma inédita, à grandiosidade de Candido Portinari e suas obras. A exposição irá de 05 de março até 10 de julho de 2022 no MIS Experience, em São Paulo.

Além de sua exposição, e suas grandes obras, Portinari produziu, ao longo da vida, aproximadamente 5.400 obras: pinturas, desenhos e gravuras, todas catalogadas e reproduzidas em cinco volumes – Candido Portinari Catálogo Raisonné –, os quais se constituem na principal fonte de pesquisa monográfica de um artista brasileiro. Trata-se um estudo sem precedentes, fruto de um trabalho de cerca de 40 anos feito pelo Projeto Portinari, dirigido por seu filho, João Cândido.

A Galeria Multiarte apresenta a exposição e publicação Universo Gráfico de Candido Portinari (1903-1962), na abertura com a presença de João Cândido Portinari, filho do artista e diretor da Associação Cultural Candido Portinari e do Projeto Portinari. A mostra retrata o grande artista e seu processo criativo, na maior diversidade de técnicas e processos, em cinquenta obras entre pinturas, desenhos e monotipia, mostrados plenamente, de acordo com núcleos temáticos, para uma melhor compreensão de seu trabalho.

O livro Universo Gráfico de Candido Portinari (1903-1962) é um ótimo exemplar de decoração, para ser exibido na estante ou mesa de canto do lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.