Polo Heritage, é um coffee table book, que guia o leitor em uma viagem pelo mundo e dentro dos torneios mais prestigiados. É uma janela para a alta sociedade do polo britânico e a cultura do polo argentino que produziu algumas das melhores famílias de polo do mundo.

O polo pode de fato ter participantes em todos os estratos da sociedade, mas o próprio livro grita qualidade luxuosa. Pesando cerca de 3kg, esta coleção encadernada em couro falso de grandes fotos de página inteira incorpora a cor, glamour e diversão deste “esporte dos reis”. Este é um trunfo para a mesa de centro de qualquer amante de cavalos – o cavalo é a estrela indiscutível.

No centro deste livro está a série de fotos profissionais impressionantes de Aline Coquelle, que ilustram a história e a herança do esporte. O leitor viaja pela Mongólia ao México, de Barbados ao Paquistão, e por dentro de alguns dos torneios mais prestigiados na grama, areia ou neve.

Há também páginas no estilo de scrapbook com nomes como Cambiaso, ou diversas comunidades de polo, como se o leitor estivesse dando uma espiada privada no álbum de família de um grande jogador.

Mas nem tudo são fotos. Histórias em vasos de grandes jogadores, torneios e culturas de polo são trazidas à vida com pequenos pedaços de prosa e citações de estrelas do jogo, fãs reais e até Winston Churchill.

O lendário jogador Nacho Figueras escreve uma longa introdução, com uma visão fascinante de seu amor pelos cavalos que impulsionam o esporte.

Este belo livro para decoração encapsula o espírito moderno e autêntico do polo, ao mesmo tempo em que destaca a equitação que sustenta os gigantes do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.