Não é novidade que 2020 e 2021 trouxeram surpresas não tão boas para o ser humano, levando-o a buscar pontos de certeza no passado. Na moda, na decoração, e na música, as tendências das décadas anteriores estão de volta em 2022. Para fãs de grandes sucessos musicais dos anos 40, 60 ou até mesmo 2000, essa notícia não podia melhorar.

A não ser, esses livros novinhos que chegaram aqui na Queen Books em uma seleção musical e de estilo de vida dos sucessos que admiramos como: Beatles, Amy Winehouse e Jazz dos anos 1939, confira!

The Beatles: Get Back

The Beatles: Get Back conta a história de seu último album através de transcrições das conversas francas da banda. Com base em mais de 120 horas de gravações de som, o escritor de música John Harris edita um texto ricamente cativante para nos dar uma experiência incrível de estar nos estúdios. Essas sessões ganham vida através de centenas de imagens extraordinárias e inéditas de dois fotógrafos que tiveram acesso especial às suas sessões – Ethan A. Russell e Linda Eastman (que se casou com Paul McCartney dois meses depois). Também estão incluídos muitos quadros de filmes de alta resolução inéditos, selecionados a partir das 55 horas de imagens restauradas das quais o documentário de Peter Jackson também é extraído.

Diz a lenda que essas sessões foram um momento sombrio para uma banda se desfazendo. No entanto, como o aclamado romancista Hanif Kureishi escreve em sua introdução: “Na verdade, este foi um momento produtivo para eles, quando criaram alguns de seus melhores trabalhos. E é aqui que temos o privilégio de testemunhar seus primeiros rascunhos, os erros, a deriva e as digressões, o tédio, a excitação, a alegre improvisação e os avanços repentinos que levaram ao trabalho que agora conhecemos e admiramos.” Meio século após sua apresentação final, este livro completa a história do gênio criativo, da música atemporal e do legado inspirador dos Beatles.

Amy Winehouse: Beyond Black

Uma celebração visual afetuosa e evocativa da vida e carreira de Amy Winehouse, incluindo fotografias, memórias e as lembranças daqueles cujas vidas ela tocou.

Amy Winehouse deixou uma marca indelével na indústria da música e na cultura pop com sua voz comovente e estética ousada inspirada nos anos 60. Apresentando histórias e anedotas de uma ampla gama de personagens ligados a Amy, fotografia especialmente encomendada de memorabilia, conjuntos temáticos estilizados e vestidos incorporando roupas, posses e letras de Amy, e imagens de arquivo inéditas, este volume apresenta um retrato íntimo que celebra a criatividade de Amy. legado.

Intercaladas estão reflexões pessoais sobre a vida e o trabalho de Amy, fornecidas por seus amigos, colegas e fãs. Estes incluem Ronnie Spector, Vivienne Westwood, Bryan Adams, Little Simz e Carl Barât, bem como Doug Landlord of the Hawley Arms, o tatuador Henry Hate, a afilhada Dionne Bromfield e DJ Bioux. Cada um tem uma história pessoal para compartilhar e, juntos, suas anedotas e reflexões constroem uma imagem complexa de uma estrela muito admirada, mas problemática. A vice-editora de cultura Emma Garland coloca esses insights em contexto com uma introdução que destaca os principais eventos e conquistas na vida e no trabalho de Amy e os principais personagens que desempenharam um papel nisso.

Organizado amplamente cronologicamente, o livro apresenta folhas de letras recém-tiradas, esboços e coisas efêmeras, juntamente com fotografias contextuais e fotos de vídeo, incluindo álbuns, singles e obras de arte promocionais e outtakes. Pontuando a história estão fotografias de conjuntos de quarto vestidos, cada um criado, projetado e estilizado especialmente para o livro de Naomi Parry para evocar um período ou aspecto da vida ou personalidade de Amy, incorporando roupas, posses, letras e outras recordações de Amy.

Blue Note: Uncompromising Expression – The Finest in Jazz since 1939

Fornecedora de música extraordinária e árbitro do cool, a Blue Note é a gravadora definitiva do jazz – assinando os melhores artistas, pioneira nas melhores técnicas de gravação e liderando tendências de design de capa com arte e tipografia icônicas e marcantes que moldaram a maneira como vemos a música em si . A lista de grandes nomes da gravadora inclui Miles Davis, Art Blakey, Thelonious Monk, John Coltrane, Bud Powell, Norah Jones e muitos outros. Publicado para o septuagésimo quinto aniversário da Blue Note, este volume histórico é a primeira história ilustrada oficial da gravadora, desde as raízes de 1939 até seu renascimento hoje. Apresentando a arte clássica do álbum, folhas de contato inéditas, efêmeras raras do Blue Note Archives, comentários de alguns dos maiores nomes do jazz hoje e resenhas de setenta e cinco álbuns importantes, este é o livro definitivo sobre o lendário selo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.