Kelly Wearstler é uma designer de interiores, de origem americana, e influenciadora digital.

Wearstler nasceu e cresceu na Carolina do Sul, filha de uma jovem fã de design e decoração vintage, e de um engenheiro com “cérebro matemático”. De certa forma, tinha pouco acesso ao design de alta qualidade e da alta cultura, em sua pequena cidade, por esse motivo decidiu estudar design gráfico em Boston.

Por influência de um amigo, teve a ideia de ter aulas de arquitetura, o que a levou a fazer uma dupla graduação e a encorajou a passar seu tempo livre em Nova York, onde ela absorveu como uma esponja a cultura do design.

Depois desses anos em Boston, ela continuou com as aulas na Escola de Artes Visuais, em Nova York, enquanto atuava como assistente do designer gráfico Milton Glaser.

Depois de se mudar para Los Angeles, Wearstler trabalhou também como garçonete para complementar sua renda, até que um amigo de um amigo precisou de ajuda com uma sala de jantar em Venice Beach. E assim, uma encomenda levou a outra, e logo ela teve recursos suficientes para abrir seu primeiro estúdio, o KWID (Kelly Wearstler Interior Design).

Sua grande chance veio com a reformulação do hotel Avalon, em Beverly Hills, conhecido por ter sido residência de estrelas de época, como Marilyn Monroe. Partindo daí, nascia o principal elemento da estética de Wearstler: uma agradável reinterpretação do glamour do estilo Hollywood Regency que parecia contemporâneo, habitável e luxuoso.

Atualmente, sua rotina baseia-se em: supervisionar pessoalmente sessões de fotos de seu último hotel, o Downtown L.A Proper, com 148 quartos; trabalhar em vários projetos residenciais e comerciais, incluindo outro hotel em Miami, e produzir grandes quantidades de novos produtos e parcerias com artistas e artesãos. Isso sem falar nos desenhos para a construção de um novo iate de 60 metros “Provavelmente o projeto mais detalhado que já fiz” – e várias outras produções de uso misto. Parece algo meio insano, não é? Não para Wearstler. “Tenho cerca de 60 pessoas trabalhando no meu estúdio agora, e fazemos uma seleção muito apurada dos projetos” diz ela. “Definitivamente, somos uma empresa-butique, e quero que continue a ser butique.” 

Em seu 5° livro, o Evocative Style, a designer compartilha histórias pessoais, e com processos de design criativo no centro da narrativa, este novo livro é uma visão envolvente e comemorativa do universo excepcional de Wearstler.

Uma fonte infinita de inspiração para todos os amantes do design

Quer conhecer mais sobre o incrível universo Wearstler? Clique aqui, e saiba como ter essa incrível obra em seu catálogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.