Um convite à uma viagem de volta ao mundo em oitenta pratos, na verdade a coleção #CookBook da #phaidon que trazemos com exclusividade mostra muito mais.

Em edições primorosas e porque não deliciosas, somos convidados a “viajar” para a gastronomia de países como Grécia, Japão, México, Peru e Turquia.

GRÉCIA: Todos os pratos da culinária grega costumam ser exóticos e ricos em produtos frescos, são encontrados em qualquer região do país, desde os restaurantes e lanchonetes mais simples, até os lugares mais sofisticados – ou seja, há opções para todos os bolsos.

JAPÃO: A culinária japonesa é uma das mais famosas do mundo e coleciona admiradores em todos os cantos do planeta. Com sabores exóticos, pratos variados a base de peixes e um jeito todo charmoso de comer com hashi, ela é considerada uma das gastronomias mais saudáveis da cozinha internacional.

MÉXICO: Conhecida pelo taco, burrito, quesadilla e guacamole, a gastronomia mexicana vai muito além dessas iguarias. Na realidade, o país foi o primeiro a ter a gastronomia reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco. Este fato se deu em 2010, título conquistado por conta do respeito e honra aos mais de mil anos de tradição. A cozinha tradicional mexicana é um modelo abrangente, que inclui agricultura, ritos, práticas e costumes herdados de comunidades ancestrais, mas sem esquecer a inovação.

PERU: Em 2006 foi eleita um dos principais destinos gastronômicos do mundo pela World Travel Awards, uma espécie de “Oscar do Turismo”. A culinária do país se destaca pela diversidade. No cardápio é fácil encontrar influências da gastronomia espanhola, africana, chinesa, japonesa e italiana, herança trazida dos imigrantes.

Com uma mistura única de ingredientes, entre eles milho e batata, os pratos típicos do local também foram influenciados pelos incas, que eram ótimos agricultores e garantiram ao país uma diversidade de frutas e verduras. Outro fator que também contribuiu para moldar a culinária do Peru, foi a diferença de altitude e clima de várias regiões do país, que permitiu uma disposição de ingredientes durante o ano todo.

TURQUIA: Um país onde todos os sabores guardam muita identidade com uma cozinha rica em vegetais, carnes e massas que compõem pratos salgados ecléticos e doces turcos de dar água na boca. Além disso, as bebidas quentes e frias são bem originais. Assim como as outras facetas do país, a culinária turca é uma mescla de sabores da Ásia e da Europa: verdadeiramente deliciosa, dona de receitas exóticas e sabores insubstituíveis, e tão tradicional quanto descolada.

Mais do que livros de receitas são volumes robustos que funcionam muito bem na decoração, verdadeiros livros de mesa de centro. Para conhecer mais da nossa coleção completa de livros de gastronomia, acesse queenbooks.com.br/gastronomia-culinaria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.