“Oficialmente, a Fórmula 1 foi criada em 1950 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). No entanto, a história da categoria remonta ao final do século XIX, quando as primeiras corridas de carros foram disputadas na Europa. Como na época não existiam circuitos, as corridas aconteciam em estradas. Alguns historiadores apontam que uma corrida entre Paris e Bordeaux, na França, em 1895, tenha sido o marco inicial da F1. Essa corrida durou 48 horas e teve um percurso de 1200 quilômetros.”

F1 In The 1950s: On The Edge | Silverstone

Selecionado pelo veterano jornalista Brad Spurgeon, Formula 1: The Impossible Collection narra os marcos que transformaram a Fórmula 1 de um clube de cavalheiros em 1950 em um esporte mundial com centenas de milhões de fãs pelo mundo, o terceiro mais popular atrás somente das Olimpíadas e da Copa do Mundo.

Um tributo espirituoso ao esporte e a todos que o tornaram possível ao longo das décadas, este volume da Ultimate Collection feito à mão ilustra dinamicamente que a Fórmula 1 é mais do que “carros andando em círculos”, é a culminação de uma paixão que move mecânicos, técnicos, engenheiros e diretores de equipes, além dos pilotos, que estão preparados para possivelmente fazerem o último sacrifício para entrarem nessa história gloriosa.

Um cinto de segurança de seis pontos envolve os seus ombros e pernas, um protetor cervical protege o seu peito.

O mundo a frente é visível somente acima de um aro no nível dos olhos, o mundo atrás é visto somente por dois espelhos um pouco maiores que maços de cigarro.

As luzes de partida ficam vermelhas e, quando se apagam, sua vida entrará em uma nova dimensão: isso não é um avião a jato ou uma nave, você está em um grid de largada de uma pista de Fórmula 1, pilotando o carro de corrida mais avançado tecnologicamente do mundo.

O motor turbo, com mais de 1.000 cavalos, movimenta o carro com força total, chegando a 100 km/h em 2,5 segundos, em direção à primeira curva da pista.

Para um leitor médio, dirigir uma única volta de um Grande Prêmio seria impossível.

Mas para os vinte melhores pilotos do mundo nas dez equipes da competição, é um estilo de vida extremo em quase todas as faces.

Destacando inovações técnicas excepcionais, notáveis conquistas dos pilotos e finais de corridas empolgantes, este volume ilumina nomes imortais como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Bruce McLaren, Enzo Ferrari, Colin Chapman, Bernie Ecclestone, Jackie Stewart, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Jean Todt, Michael Schumacher e Lewis Hamilton, que recentemente entrou para a história ao se igualar a Schumacher em número de títulos e ao quebrar o seu recorde de número de vitórias.

Alojado em uma caixa solander de luxo com placa metálica, este tomo especial é apresentado em uma bolsa sacola em lona na cor vermelha que preserva a sua arte.

Luvas brancas e bolsa sacola em lona incluídas como cortesia em cada compra da Ultimate Collection da Assouline.

Crédito do vídeo: ASSOULINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.