O aclamado fotógrafo Gilles Bensimon publica A Dream of AlUla – uma viagem visual através do tempo e dos sentidos desta antiga paisagem árabe. Este livro de grandes dimensões celebrou a rica cultura de AlUla e oferece a experiência única de viajar para uma terra mítica e maravilha geológica pouco conhecida, trazendo à vida 8.000 anos do passado de AlUla até os dias atuais.

Capturado pelas lentes de Gilles Bensimon, A Dream of AlUla é uma expedição através do tempo e dos sentidos. Recheado de 215 páginas de fotografias originais, o livro revela os aspectos poéticos e a magnificência de paisagens desérticas seculares e destaca as pessoas que ali viveram desde a história e hoje. Lar do Patrimônio Mundial da UNESCO, Hegra, onde túmulos excepcionalmente preservados da era nabateia mostram fachadas elaboradas cortadas em afloramentos de arenito, é um tesouro escondido esperando para ser descoberto.

Localizado na antiga Rota do Incenso, AlUla é um museu vivo e uma jornada pelos tempos lihianita, dadaanita, nabateu e pré-islâmico da história de AlUla. Documentado em A Dream of AlUla, Gilles Bensimon leva os leitores a uma viagem pelo oásis verdejante de AlUla, vastas extensões, areia à deriva, planaltos de basalto, maravilhas geomorfológicas e inscrições milenares. Estas são apenas algumas das cenas incrivelmente fotogênicas de AlUla.

Gilles Bensimon

Fotógrafo americano e ex-diretor de criação internacional da Elle Magazine, Gilles Bensimon é celebrado por trabalhar com modelos e celebridades, incluindo Cindy Crawford, Christy Turlington, Madonna e Elle Macpherson. Em A Dream of AlUla, sua musa é a rica história, beleza natural e significado cultural deste destino do noroeste da Arábia. “Não vou começar a descrever, ou mesmo tentar contar a história da minha jornada em AlUla”, disse Gilles Bensimon. “Só posso esperar que minhas fotografias possam abrir a porta para um novo sonho em sua mente: o sonho de conhecer AlUla.”

Um maravilhoso livro de fotografia com muitas histórias para transformar a decoração do ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.